sábado, 1 de dezembro de 2007

Já é Natal na Escolaugusta... também!

Olá pessoal! Salve Ibéria!
Embora com algum atraso em relação a outros espaços sociais, chegou a quadra natalícia à nossa querida Escolaugusta.
Vão seguir este percurso temático, alumiados pela estrela camoniana, e vão entrar neste presépio infantil: lá podem escrever postais, experimentar receitas típicas desta época, cantar... Vamos festejar o Ano Novo, o Dia de Reis cantar janeiras e
e vamos comprar muito, muito, mesmo muito, e não vamos pagar nada, nada, mesmo nada. Será uma compra linguística :-) Tudo de borla, nada de gastar uma pipa de massa, um balúrdio! Desta vez, não nos esfolam ;-) Entrem neste espaço comercial, muito ibérico ;-) no supermercado virtual, escrevam um código postal (por exemplo, 1150-279) e atestem cabazes e carrinhos... de vocabulário. Nem crianças estragadas, nem brinquedos perigosos ;-) Para acabar, podem ler e completar estas dicas.
A professora Lígia Borges vem visitar-nos, qual estrela cadente que desce pela chaminé da Escolaugusta adentro, no dia 13 de Dezembro, pelas 19 horas. Falará e falaremos, à volta da lareira acesa, sobre o Natal em Portugal. Estão todos convidados. E, a seguir, o jantar. E no dia 21, a festa da EOI. Fogo! Tanta borga!
Mais um desafio "comunicativo", um presente, uma prendinha gramatical chegou de Cotovelândia. Obrigado.
Agora que os Madredeus abandonaram o Paraíso, vamos ouvir a cantora brasileira Mylene.
Quem tiver tempo :-) :-( pode acompanhar HGW nesta viagem, ou videoviajar musicalmente à Argentina, ao Brasil, ou a Portugal e decidir qual é o vestido azul mais catita. São pirosos? Então, mudem de roupa e vão até à Serra da Estrela ver se ainda há pastores. Talvez encontrem a Rosa, sim a Rosa Brava.
Lembrem a data limite para a Expressão Escrita. As redacções mais criativas e imaginativas, sendo todas boas, serão publicadas em "Trabalhos augustos".
Data limite para entrar na Sociedade Civil (em "Blogues interessantes"), escolher um tema, quer na página inicial, quer procurando em "Mensagens Antigas" em baixo, ler os comentários e redigir um texto que será lido nas aulas: última semana deste primeiro período lectivo (está bem :-( para depois do Natal).
A Biblioteca Pública de Mérida está de braços, de portas abertas para acolher estudantes de português que queiram utilizar a Net. Nem por aí, nem com lendas de tempo, podem safar-se :-)
E podem deixar aqui na caixinha em baixo comentários com as vossas opiniões sobre o Natal. Agora é assim: clicam em "comentários"; escrevem no quadro branco grande o vosso comentário "haga aquí su comentario"; seleccionam o circulito à esquerda de "Alias", e na caixinha à direita, ponham um nome reconhecível; carreguem em "publicar comentário" e esperem até aparecer no topo "Se ha publicado su comentario".
Leiam o que a malta vai escrevendo.
Paz. Salam. Vale.
sdsd
sdsdsd
video