segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Outono. Outubro.

Olá pessoal, tudo bem?
Parece que acabou a bonança do Verão e chegou o mau tempo. Força!
Desta vez, vamos começar com política. Tem de ser. A 5 de Outubro, comemoram-se 100 anos da implantação da República em Portugal. O Palácio de Belém abre as portas ao público. Em Guimarães, berço de Portugal, os monárquicos demonstram lealdade a D. Duarte. Há opiniões para todos os gostos.
No Brasil, uma economia em crescimento (embora haja também um lado B), os resultados das eleições presidenciais obrigam a um segundo turno.
Na agenda da Extremadura, mais uma edição de Ágora, o Debate Peninsular.
No que diz respeito à Lusofonia, temos um guia para a nova grafia da líingua portuguesa. Os linguistas criticam, porém, o atraso na aplicação do Acordo Ortográfico.
Leiam o primeiro capítulo do romance "O Seminarista", do escritor brasileiro Rubem Fonseca e assistam a este vídeo em que o autor narra o começo da história (CE e CO).
Um pouco de música, maestro: uma canção portuguesa, uma outra brasileira e uma últma africana (a Rádio Nacional de Angola acabou de escolher Yola Semedo a artista mais querida do país). Procurem neste site as letras das músicas (no alfabeto do topo da página escolham a letra por que começa o artista). 'Tá bem, podem ler aqui também.

video