sábado, 1 de março de 2008

Já é Primavera na Escolaugusta!


Olá, olá, olá!
Para uns, a nova estação traz alegrias e fortaleza; para outros, alergias e fraqueza. Todos, porém, continuamos com vontade de progredir na comunicação em português e de participar activamente em formação permanente de qualidade, não é? Força! ;-)
Vejam esta notícia sobre uma aluna portuguesa do 12º Ano, campeã nacional em Matemática e em Português, Ciências e Letras! Recomenda esta rapariga, para ter sucesso nos estudos, ambiente propício, dedicação e, claro, força de vontade ;-) Sempre com calma, sem stress!
Estudar faz bem à saúde. Por isso, há quem faça os possíveis e os impossíveis para entrar na escola. Há quem fale, porém, de Geração em saldo (Leiam o texto e vejam também "Retratos de uma Geração. Slideshow").
Primavera e Páscoa vão de mãos dadas. As andorinhas já voltaram. As cegonhas nem abalaram. A água, as cantigas de amor. Que tal apreciar esta bonita música mediterrânica? Quem quiser, pode ver este novo vídeo primaveral, desta vez filmado não sei onde. Em "Más de jjllsszz" há também um vídeo sobre aprendizagem infantil, na primavera da vida.
Em Março, numa cidade espanhola, celebra-se uma grande festa, de atirar foguetes e tudo. Vejam esta reportagem de uma Fallera e Aluna de Português (click em "Presentación de Diapositivas").
Na Agenda do mês: As Sete Maravilhas de Portugal (música, artes plásticas e fotografia); Cirque du Soleil, na foz do Tejo, ao pé de Lisboa; Meia Maratona sobre a Ponte 25 de Abril (eu não, obrigado).
Podem aproveitar as férias de Páscoa para descobrir 8 Paraísos na Fronteira.
No dia 13 de Março, Dia da Escola, é a vez do convívio linguístico, da poesia (podem ver o vídeo poético e ler os poemas), da festa.
E, claro, TPC, com recurso às novas tecnologias da informação e comunicação: Programas áudio e vídeo RTP e TSF. Actividades de CO, CE, EE, EO. Trabalho para expor oralmente, com encanto, nas aulas. Notas, prémios e publicação na Escolaugusta. Data limite: última semana de Abril, ok? A Biblioteca Pública está de braços abertos, à espera dos alunos que não tenham acesso à Internet em casa. É preciso usufruir dos espaços culturais abertos e dinamizar a vida social ;-)
Fica para o próximo ano lectivo o trabalho de "Competência comunicativa multicultural" (links na coluna da direita, em baixo) :-) Não haverá problemas de expressão, tudo será fácil de entender.
As indicações e os ensaios para a nossa curta-metragem educativa "Echoes" vão começar brevemente. Que giro! Não é brincadeira, não!
É tudo. Participem no blogue com comentários.

64 comentários:

Anónimo disse...

Olá Juan Luis, olá a tudos!
Já comenza o tempo bom!o tempo primaveral!e é muito mais difícil ficar-se na casa para estudar português! :-) é bricadeira porque tenho que estudar muito muito para não chumbar em Junho.
(bonito o cuadro da Alegoria na Primavera de Botticelli)
Bom fin-de-semana!

Juanlusz disse...

Olá José Maria, olá a todos! Já começa o bom tempo, sim senhor. Espero bem que seja brincadeira! Mas, pronto, por teres sido a primeira pessoa a escrever, conseguiste 0'0001 valores para a prova final. Vai somando!
Bom fim-de-semana!

Anónimo disse...

Bom, muitas coisinhas novas para ver, mas... sem dúvida prefiro o cirque du soleil¡¡¡¡ Sempre que fica perto vou vé-lo. Bué¡¡¡¡
Claro que a viagem em vaporeto pela cidade que, segundo Napoleon tem a sala de dança mais bela do mundo,também não está mal...
Ainda não ligei para TPC mas há montes de tempo, não é...?

Anónimo disse...

Olá Juanlusz, de facto, a primavera, o sangue altera, formosas raparigas a mudar de vestuário, as saias aparecem, pernas a descobrir-se, os condutores a bater os carros contra os farois dos outros por deitar uma olhadela às meninas, até algum candidato às eleições propõe tirar algum ponto da carta da condução por olhar às garotas pelas ruas. A Carla do video, linda e atraente, quem me dera que eu fosse o entrevistador, qué sorte para alguns. Bom Juanlusz, agradecer-te-ia que metesses cunha por mim à Jose Ignacio com algum valor para as provas finais. Saudações de um noctâmbulo do fim-de-semana.

Juanlusz disse...

Olá Manuela, bué de trabalho e bué de tempo, mas já começou a contagem decrescente ;-)O Circo do Sol é uma espectáculo baril ao que eu nunca assisti. Espero fazê-lo desta vez. E da música, não gostaste? Eu fui ver o concerto da Teresa Salgueiro, no mosteiro da Batalha, dentro das 7 Maravilhas, e vou participar também no concerto dos The Gift, em Alcobaça.
Olá Anónimo Noctívago, tudo bem? Olha, eu sou contra cunhas. Se participas activamente na tua formação, passas. Sem dúvida nenhuma.
Até breve.

Anónimo disse...

A primavera vem com a energia e simplicidade das flores e das hervas novas.
Mais luz,(juan luzz...) mais transparência, mais entusiasmo!
(É pena não poder ir este ano às Fallas! ;-()
E cá estamos os alunos de Portugués: trabalhando em parceria com os nossos profesores que depositam em nós uma grande confiança.
Obrigados pelo eficiente desempenho das aprendizagens e das correcções –mesmo as não requeridas… ;-)
E lá estaremos, ao fim os alunos , retribuiremos com os resultados!
beijinhos

Juanlusz disse...

Olá Coral, boa estação para as pessoas que, como tu, adoram escrever com luz (fotografia). É graças à participação activa dos aprendentes que se dá uma formação de qualidade. Um exemplo disso é aprender com os erros, separar o trigo do joio, as ervas novas e boas das daninhas :-)
Obrigado e beijinhos.

Anónimo disse...

OLÁ JUANLUSZ!!!!
COMO É QUE FICARAM AS CADEIRAS DE MADEIRA DO CONCERTO DE TERESA SALGUEIRO EN BATALHA? IAM DIREITAMENTE DA EMPRESA ALSIME E ALUGADAS POR MIM PARA A EMPRESA MÚSICA NO CORAÇÃO.........

BEIJINHOS


FERNANDA

Juanlusz disse...

Olá Fernanda, tudo bem? Grata surpresa! Sentei-me bem acompanhado e senti-me tão bem, com a voz do Paraíso, que ia quase adormecendo. No entantno, cá entre nós, muito muito confortáveis não eram as cadeirinhas, mas funcionaram lindamente ;-)Essa tua empresa trata também das cadeiras no concerto de Alcobaça?
Beijinhos.

Anónimo disse...

OLÁ JUANLUSZ!
NÃO FOI POSSÍVEL NO CONCERTO DE ALCOBAÇA. ACHO QUE O NOSSO CLIENTE NÃO ORGANIZA ESSE CONCERTO.
PARA O PRÓXIMO VAMOS VER SE FOR POSSÍVEL, ALUGAR UMA CADEIRA MAIS CÔMODA, COM CERTEZA TEMOS, NO ENTANTO O ALUGUER É MAIS CARO.....

OBRIGADA E BEIJINHOS JUAN LUIS

FERNANDA

Anónimo disse...

Também chegou a primavera em Alcuéscar. Trouxe com ela os animais "domésticos" da minha casa. Un "casal" de andorinhas que já fizeram o seu ninho na portaria da cave. Estam a espera de filhos pois têm quatro ovos. Alegram o amanhecer com o seu chilrear e sujam-me o carro
com as suas caganitas. Não me importa. Gosto delas e são bem vindas.
Também vieram outros hóspedes primaverais: O par de corujas que moram no sótão, sob o telhado. Quando chega a noite começa a sua agitação noctívaga. Pablo, o meu neto, diz que há ratos no telhado. São de cor branca e é giro vê-las voar de noite.
Os últimos que chegaram são os pintassilgos, que agora estam a fazer o ninho numa das laranjeiras do pátio.Também são bons cantores e têm lindas cores.
Conclusão: Nas pequenas aldeias estamos mais perto e desfrutamos mais dos atractivos primaverais.
Uma saudação a toda a turma do blog.

Juanlusz disse...

Olá Avô Tomás, parabéns! Conseguiste mandar o teu primeiro comentário, já viste o quanto é fácil? Esqueceste, no entanto, assinar esta bela nota musical.
Continua a ser um aluno exemplar: na casa dos 70, mas muito activo física e intelectualmente.
Até amanhã.

Anónimo disse...

Tomás os meus sinceros parabens¡¡¡¡¡¡
Fico assombrada pela tua participação no blog. E pensar que quando começamos o curso não eramos os mesmos e agora com a primavera Tomás deixou-nos a todos com a boca aberta...
Ja nos dirás que tal foi esse poema. Força¡¡¡¡
Prometo rever os livros na Páscoa... Pepe vou tentar em sério :-) Pudeste ouvir os programas...?
Anuska ja combinamos para ver que fizeram nas aulas.

Anónimo disse...

Epá, uma verdadeira prenda este " gift" .
Estraho/a, este/a cantante, mas tem força e sensibilidade nesta canção "facil de entender" e também um bocado desrespeitoso no outro video...
Gostaria de saber se há mais interpretações em português.
Só vi inglês por aqui...
Se alguém souber...
Boa Páscoa a todos!

Anónimo disse...

Boa tarde colegas desde Japão!
Só quero dizer que estou muito bem no Japão mas tenho ganhas de voltar e de ir a aulas a estudar português.... ja,ja , e uma brincadeira.
Tenho um amigo que entendera o que estou a dizer, com a primeira fatia que lhe deu, tenho o numero de telemóvel, com a segunda a direcção, que bom esta o presunto de porco preto.
Até a próxima.

Juanlusz disse...

Olá Manuela, o Tomás é agora um fã da Internet. Vou pôr no blogue parte do espectáculo "Coro poético da Escolaugusta". Boa Páscoa e revê a matéria ;-)
Olá Coral, os The Gift são uma banda de Alcobaça que cantam sempre, quase sempre em inglês. Podes saber maís em "Música em Português". Boa Páscoa.
Olá Ibérico nipónico tudo bem? A experimentar novas receitas "suínas"? Hoje é a festa da Escola, e vamos sentir a tua falta, e também a da Pilarica, que ainda não mandou cumprimentos. Até breve e boa viagem de regresso à Extremadura.

Anónimo disse...

Oxalá todos os colegas estiveram na festa da escola e divertiram-se muito!, os que não estivemos lá tinhámos saudade...

Boas ferias para aqueles que já começaram a páscoa!..., alguns ainda ficam a trabalhar, se calhar esses da lenda do tempo, os que não têm azar, aqueles do sol nascente...

E lembrem-se de estudar um bocadinho para que o professor fique relaxado e possa descontrair!

Beijinhos!

Juanlusz disse...

Olá Pilar, parabéns! Para matarem saudades da escola, podem ver o vídeo da festa. Correu tudo muito bem.
Engraçada a lenda do tempo: há alunos que dizem que não têm tempo para estudar, mas... o professor não acredita, não vai nessa cantiga.
Bom trabalho, boa Páscoa, e bom estudo ;-) Beijinhos.

Anónimo disse...

Bom dia a todos!
Uma vez mais estou para falar de fotos, esta vez das fotos da festa da escola. Se podem ver no meu fotospaço habitual, o link de "Fotografias augustas", ou na adreça http://picasaweb.google.es/datoter/DiaDaEscola
Há atenção especial nas pessoas da minha turma (a Patricia e o Andrés), mas onde é a representação que prometeram? Na próxima vez têm que fazer!

En fim, boa Páscoa a todos, e disfrutem as férias. Eu vou uns dias na minha terra. Até próxima!

Juanlusz disse...

Olá Dani e muito obrigado. Já podem ver também o vídeo poético, na última entrada do blogue "Já é primavera".
Eu fiquei um bocado desiludido quando a Patrícia e o Andrés decidiram não representar os poemas, mas pronto, gostei imenso.
Feliz Páscoa em Barcelona. Lembra que lá, e em Portugal também, os padrinhos dão alguma prenda, ou doces, os folares, aos afilhados.
Até breve.

Anónimo disse...

Quero dar os parabéns a todos os que participaram lendo os poemas, pois fizeram-o francamente bem¡¡
Graças pela montagem do vídeo.
Prefiro os poemas do que a canção das moças alentejanas... :-(
Em fim, entro no blog, leio, vejo, enredo mas não encontro o momento para os TPC... será a primavera...???
Até breve

José Ignacio disse...

Olá a todos!
Juan Luis, parabéns pela montagem do vídeo. Mas sobretudo, parabéns a todos os que leram poesia em português de forma magistral.
Obrigado ao Dani pelas fotografias de qualidade profissional.
Já acrescentei todo o material ao Emeritenses em português EOI-Mérida numa entrada dedicada à festa.

Boas férias para todos!! As aulas recomeçam no dia 25 de Março, terça-feira.

Anónimo disse...

Boa tarde, pessoal!
Um "Oscar" para as estrelas da EOI, nomeadamente, para os avôs.
E mais um "Oscar" para a realização e a montagem do vídeo.Parabéns.
Boas férias para todos e, na semana de paixão, aproveitem o tempo para... serem felices.

Juanlusz disse...

Olá Manuela, JIg, e Pepe:
Obrigado e Boa Páscoa para todos. Aproveitem o tempo, sim. Carpe diem!
Manuela, vê lá se arranjas um tempozito para os TPC, deixa-te de tretas de primavera ;-)
Um abraço e até breve.
Ah, e vão encontrando "Ecos"! :-)

Anónimo disse...

Olá,
sei que não esteve bem o facto que não fizemos a representação dos poemas de português...mas toda a gente estava a ler e a nossa vergonha era maior do que a força... mas prometo (si a Patricia quer) que vamos fazer o nas aulas, um dia destes, depois das férias...
Até 26 e boa Páscoa!!

Juanlusz disse...

Olá André, tudo bem?
Fico contente com a tua determinação! Lembra que, em Ecos, não se pode ler. Será apenas a voz, nas pedras, no tempo. Já pensaste no que vais dizer e com quem?
Boa Páscoa!

Anónimo disse...

Olá bloggeros! Como é que estão a correr as festas da páscoa?Acredito que muito bem, pelo menos sem ter aulas de português... Este ano gostei imenso da festa da escola, embora tivesse saudades de fazê-la ao ar livre. O eurotrivial, foi muito divertido, menos as perguntas de alemão –muito dificies para o meu grupo onde não havia ninguém dessa língua-. Pelo menos, não ficamos para trás e quase ganhamos. Desejo dar os parabéns pela comida e as doces que levaram os colegas, algumas delas muito esquisitas e elaboradas. Todo um manjar. Convido a tod@s para a próxima. Até breve.Raquel

Juanlusz disse...

Olá Raquel, tudo bem? Nota-se que tens imensa saudade das aulas de português ;-)
Foi pena não ter podido experimentar essa vossa receita de carne boa na brasa; fica para um próximo encontro ao ar livre, sim?
Eu também agradeço a todas as pessoas que participaram na festa a boa disposição e a colaboração que ofereceram a todo o momento.
Até para a semana, Raquel.

boralá disse...

Os Cotovelianos de Berlin desejam aos Augustos uma boa Páscoa...

Aí também se usam os ovos de páscoa e as lebres de chocolate????

Em Portugal, são tradições de importação. E em Espanha?????

Abraços e uma Páscoa Doce,

Boralá, MB & CLU

Juanlusz disse...

Olá Cotovelianos
Por cá há ovos e outro tipo de doces também, mais típicos numas regiões que noutras. Se é tradição ou globalização, é algo que não consigo destrinçar.
Uma boa Páscoa, juntem ingredientes vários, e voltem com força.
Abraços.

Anónimo disse...

HISTÓRIAS DA QUARESMA.-
----------------------------
Por todos é conhecido
que no tempo da quaresma
a nossa mãe a igreja
manda fazer abstinência.

O meu amigo o João
cumprimentou esse preceito
quarenta dias a respeito
da carne teve abstinência.

Por que tal coisa ocorreu
se o João naõ é um beato?
foi pela culpa, Deus meu,
de ter na sua casa um gato.

À casa de banho um dia
foi o João para mijar
e o gato, sem picardia,
com a "coisa" quis brincar.

Quando "aquila" sacudia
o João,depois da miccão
o gato com maestria
saltou e deu um arranhão.

Esteve por essa causa
quarenta dias sem amar
nem tocar mulher nenhuma
para a ferida curar.

É por esso que o Joazinho
da carne teve abstinência
suportando con paciência
a pirraça do gatinho.

Anónimo disse...

julgo que não era gato,
mas gata
que também não era beata!
que ao ver a maestria do movimento
caiu na tentação
de "por" o Joazinho mais contento!

Juanlusz disse...

Olá Anónimo, engraçado o poema, mas assina os comentários e não passes as marcas do bom gosto "litúrgico". A Quaresma já lá vai e as "mini-férias" da Páscoa acabaram também. Toca agora a retomar o ritmo de trabalho. Espero que o Pentecostes te traga nova inspiração.

José Ignacio disse...

Bom regresso às aulas!
Já ouviram a canção "Problemas de Expressão" dos Clã? Adoro a voz da Manuela Azevedo. Sobretudo no projecto Humanos. No Emeritenses em Português, na entrada Língua Portuguesa , podem encontrar a versão alternativa. Será um bom exercício gramatical ;-)

Anónimo disse...

Hola Amijos:

Sou a Alicia e estou a escrever pela primeira vez neste blog.

Com os meus cumprimentos,

A Alicia

Juanlusz disse...

Olá Alícia, parabéns! Tudo bem?
Já escolheste o programa para o TPC? E já pensaste no teu papel em Ecos? Arqueóloga? ;-)
Boa viagem e até Segunda!

boralá disse...

FELIZ DIA DAS MENTIRAS!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Entre 5 e 13 de Abril vá começar um evento gastronómico em Lisboa. Os maiores profissionais de cozinha da região de Lisboa celebram o peixe e o marisco em pleno centro da cidade, no emblemático Terreiro do Paço, no Páteo da Galé.
Os bilhetes de acesso ao PEIXE EM LISBOA, estão disponíveis no site www.peixemlisboa.com.
BILHETEIRA:
Entrada 1 dia 15 €
Entrada 9 dias 100 €
Entrada 1 fim-de-semana 25 €
Nos preços estão incluídas as actividades paralelas a realizar durante os dias do evento,e será oferecido 1 copo para degustação de vinhos e 1 degustação num restaurante à escolha. Os preços dos pratos preparados pelos restaurantes serão pagos à parte.
Acho que é uma oportunidade de apreender e conhecer os diferentes tipos de peixes e mariscos da região.
Até breve,

Anónimo disse...

Olá J.L. já está aqui o mês de Abril e já arranjaste os papéis da declaração do IRS (será negativa...)
Fico em pulgas por ver a nova entrada!
Mas, realmente neste mês devíamos todos esquecer um bocado os livros, o computador .... e passar mais tempo no campo e desfrutar do ar livre. A luz é espectacular!
Força;-)

Juanlusz disse...

Olá Boralá, tudo bem?
Olha, na Escolaugusta participámos no Dia das Mentiras: eu contei uma cantiga aos estudantes e foram nela, caíram na esparrela... mas não foi uma partida de mau gosto :-) E vocês, como festejaramam o dia?
Olá Ana e obrigado pela sugestão: petiscar peixe e marisco no Terreiro do Paço, uau! E nas actividades paralelas, podemos conhecer os peixes e mariscos da região? Isso é óptimo ;-)

Juanlusz disse...

Olá Coral, o IRS já ficou despachado, já saldei as minhas contas com o Fisco, logo no primeiro dia. A mim, esses não me apanham!
Quanto à nova entrada, ainda vai tardar um bocado. Já leste, viste e fizeste tudo nesta última? Eh pá, que trabalheira! Lembra que, numa escola, há diferentes ritmos e estilos de apendizagem...
Ar livre, campo e luz, por um lado; por outro, livros, bibliotecas, computadores.. hum, não sei, escolha difícil ;-)
Bom, vamos tentar fazer algo de sintético: unir os dois espaços.
Força!

Anónimo disse...

Olá .Não,não me esqueci de voçes, mas utlimamente não tenho manos a medir con o meu trabalho.Contudo,tento de estudar português e contacto con as colegas para fazer os trabalhos em casa.
Tenho vontade de voltar às aulas para continuar con a minha apredizagem e sobretudo desfrutar com a sua compahia.Mariló.

Anónimo disse...

Desculpen não são "manos" são mãos. Acho que o trabalho perjudica seriamente a saúde. Concordam comigo?
Mariló.

Anónimo disse...

Desculpem outra vez, mas a ortografia não quer ser a minha amiga hoje e os erros sim. Vou fazer já os trabalhos de português, porque não quero prejudicar a ninguëm com os minhas distracções.Obrigada.

Juanlusz disse...

Olá Mariló, ainda bem que dizes qualquer coisa. Eu já estava um bocado preocupado. Ainda vais a tempo de alinhares na viagem a Coimbra. Despacha-te! E queremos contar contigo para a nossa curta Ecos. Os teus colegas já começaram a ensaiar.
Enfim, esperamos por ti. Bom e saudável trabalho e até breve.

Unknown disse...

Já vi no Youtube o vídeo da menina maluca com o telemóvel. Que vergonha¡¡¡ Além li um artigo de Inês Pedrosa no expresso sobre o mesmo caso. Pelo visto em Portugal foi o tema da semana e andam revolucionados com o caso.
Além disso lembrei-me da prova de fevereiro pois também lei uma reportagem dos finalistas em Lloret de Mar. Lembram-se...? :-)
Bom, sempre a fazer coisinhas ainda não sejam as que o professor manda...
Bom fin-de-semana.

Juanlusz disse...

Olá Manuela, estás a ver a estreita relação entre o que fazemos na escola e o mundo real, ainda que não haja, por vezes, correspondência entre o que professor manda e o que os estudantes fazem? ;-)É preciso que as palavras ecoem e reverberem...
Bom fim-de-semana!

Francisco Neila disse...

Sou franscico do 4º ano entro pela primeira vez no blog para fazer um comentário e cumprimentar os meus colegas de turma.Que tenham um bom fim de semana vemo-nos na terça-feira, agora vou embora tenho que ir trabalhar na curta metragem e estudar a frase "impactante". «Sou fransciso rei da pecuária e vou fazer a grande revolução do gado e para que as rações fiquem mais baratas!»

Juanlusz disse...

Olá Francisco, que giro! Fico contente com o teu percurso e com o teu entusiasmo "teatral". Já agora, rei de que tipo de gado: bovino, caprino, suíno, asinino? ;-)Lembra o montado extremenho e continua com a tua frase.
Bom fim-de-semana!

Anónimo disse...

Há um vídeo na net de expresso que ensina a multiplicar duma forma mais fácil( com tracinhos) do que se aprende na escola. É curioso...Se quisserem vé-lo deixo o endereço www.expresso.pt/expressotv

Juanlusz disse...

Olá Manuela. Fico surpreendido: vasculhas a Net toda à procura de conteúdos interessantes.
Lembrem que eu também recomendo, como recurso pedagógico nas aulas, um cadernito em que se possam traçar riscos e desenhos artísticos ;-)
Acontece que, por vezes, esses tracinhos estão incorrectos, como é o caso do Guião Ecos, onde aparece um tal "Aqueducto" em vez de "Acueducto" e um tal "faltam" por "faltan" ;-)
Não se esqueçam do Campeonato de Língua Portuguesa, no Domingo na SIC.
Até breve.

Carmen Rojas disse...

Olá Juan Luis e toda a turma da Escola Augusta!

O blogue Em Badajoz falamos português!
recebeu três selinhos da “Campanha da Amizade”. É uma campanha que incentiva os ganhadores a presentear 10 blogs amigos. Eu gosto muito deste blogue e sou leitora constante, por isso considero-vos amigos. É uma forma agradável de conectar trabalhos com objectivos parecidos.

O selo apanha-se no Gospel Gifs , há que nomear 10 blogs amigos e visitar cada um deles avisando da nomeação. Se o vosso blogue foi nomeado por alguém, passem adiante e visitem os outros nove blogs que foram nomeados junto com o vosso. Ao repassar a campanha, podem copiar o texto acima ou criar o seu próprio texto. O importante é não esquecer de avisar onde se encontra o selo e de nomear os vossos 10 blogs amigos.

Um abraço

Juanlusz disse...

Olá Carmen, como vai tudo?
Obrigado pelo presente e pela amizade.
Por cá, continuamos com boa disposição, a trabalhar e a desfrutar dos bons momentos.
Um abraço e até breve. Força!

Anónimo disse...

Olá a todos... sou português e amigo de franciso neila, fico contente por saber que em Espanha há pessoas com interesse pela nossa língua.É uma forma interessante de divulgar o nosso país e mostrar a toda a gente o melhor que há nele!Parabéns a todos e continuem com este excelente trabalho!

Juanlusz disse...

Olá Coxixo, tudo bem? Desta vez, não cochichou, falou em voz alta e clara ;-)
Fique sabendo que o Francisco é um aluno comprometido com a formação, nomeadamente, no âmbito da pecuária!
Obrigado e apareça por cá quando quiser.

Anónimo disse...

Boa tarde!
Eu prometei pôr as fotos do dia no teatro pronto, e é assim que eu faço: já estão. Podem ir ao link de "Fotografias augustas" ou ir ao endereço electrônico http://picasaweb.google.es/datoter/EcosNaLusitNia. As fotos são em branco e preto porque é uma forma de mostrar o passado.

Também queria dizer muito obrigado à Fátima por fazer fotos quando eu estive no cenário.

Agora espero ver fotos de outras pessoas. Desfrutem das minhas!

Juanlusz disse...

Olá Dani, obrigado.
As fotografias vão ter muitos e bons Ecos.
Até Segunda.

Anónimo disse...

Bom dia!
Outra vez estou aqui. Tenho mais fotos no meu album, esta vez Amparo deixou-me as suas, e pus depois das minhas. Agora, se a "noiva" quer dizer alguma coisa, é o seu momento.

Anónimo disse...

Caro Dani, tu sabes que a noiva gosta muito de falar, por isso gostaria apenas de agradecer a Juan Luis, o seu primo Francis por a edição e produção, bem como todos os colegas pela sua participação e todas as pessoas que vieram e ajudaram (empréstimo de vestidos, jóias, movendo a mesa, o presunto, etc), porque eles também são parte do resultado final. Muito obrigado a todos por fazer-nós desfrutar tanto da experiência!

Anónimo disse...

Caros colegas, infelizmente, durante a representação do teatro perdi uma carteira vermelha e branca com jóias que me trouxe para a atividade. Havia duas pulseiras de cor marrom, dois anéis de madeira também de cor marrom, um colar,... se alguém tiver visto que, por favor, dê-lhe a Juan Luis. Obrigado.

Anónimo disse...

Olá. Esta é a primeira vez que escrevo no blog. No primeiro ano um tem de juntar forças. Só queria felicitar a todos pelo excelente trabalho no filme. Acho que no sabado tivemos uma experiência divertida e interesante. Parabéns! Além disso foi uma boa maneira de enfrentar o final do ano lectivo. Força!

Juanlusz disse...

Olá Dani, olá Amparo, olá Enrique,
As fotografias continuam a chegar do Passado.
Finalmente, Amparo, encontraste as jóias que tinhas perdido. Fico contente.
Enrique, obrigado pela tua força e pelo teu empenho.
O Final do Ano Lectivo já começou, é verdade.
Até Segunda.

Anónimo disse...

Cambio de registro, ahora toca franchute. Une française te félicite vivement, BRAVO cher collègue, une grandiose réussite !Desde Almendralejo, este tu pueblo y el mío......adivina quién soy. Mágnifico, un trabajo excelente de verdad... y la mejor la profe....que también la conozco.El peregrino tampoco estuvo mal....siempre y cuando se revise la vestimenta...aunque claro viniendo de tan lejos....pues ya se sabe...un poco arrugado llegó.Saludos afectuosos para ti y todo tu equipo de actores.Felicitaciones.

Juanlusz disse...

Bonjour Lola, ça va? Merci beaucoup.
Intentaremos mejorar el traje del peregrino la próxima vez. La profe ya veo que, en tu opinión, no necesita retoque ninguno ;-)
Un abrazo fuerte desde Mérida para Almendralejo y hasta pronto.