segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Summer's almost gone ;-)

Pois é, pessoal! Acabaram as férias. Até que enfim! Que bom! Força! Sei que estão com imensa vontade de regressar às aulas de Português, não é? Recebi milhentos pedidos por parte de estudantes que queriam adiantar a data de início do ano lectivo. Enfim. Vão lendo e preparando EE e EO sobre os seguintes artigos, sem stress:

Verão para esquecer!

A escola é uma grande seca!

Pesadelos!

Primeiro dia de aulas!

Pronto, está bem! Nem tudo vai ser estudar! Na primeira aula, vamos formar pares e dançar Kizomba do Senegal, para festejarmos A VOLTA (Cliquem em "English" or "Français"; a seguir, em "Discography" ou "Discographie" ;-) depois em "Player" e, finalmente, escolham a faixa 5. Les paroles estão em "Letras em Português", no post em baixo). Vão ensaiando, sim?

Até já!

18 comentários:

Anónimo disse...

Olá, e o verão, correu tudo bem?
Este ano tenho vontade de ser uma marrona, e esta é a proba, sou a primeira que escreve no blog. Isso deve ter uma compensaÇao, não é?.
jeje.
Até breve e muitos beijinhos.

Juanlusz disse...

Olá Encarna, tudo bem? Pois é, seres a primeira a escrever no blogue vai ter, com certeza, uma compensação enorm: Lembras-te desses caderninhos-agendas para o professor? Podes guardar um para mim, por favor? Obrigado, beijinhos e até breve, marrona virtual ;-)

Mayte Tomillo disse...

Olá,o verão correu depressa e
sim, acabaram as férias e eu estou muito triste, mas acho que sou a segunda a escrever no blogue e quero também uma compensação.
Eu como mulher tenho tendencia a ter mais pesadelos que os homens e agora que começam as aulas tenho mais.
Beijinhos da marrona dois.

Juanlusz disse...

Olá Mayte, respira fundo e sorri! Vais ter uma recompensa também porque, por enquanto, as duas primeiras marronas a escrever pertencem a turmas diferentes.
Acabei de ler este artigo:
http://es.noticias.yahoo.com/efe/20080912/tso-psicologos-concluyen-que-la-felicida-5bc9ac5.html
O que é que achas?
Beijinhos e até breve. Força!

Anónimo disse...

Olá a todos, fiquei muito contente porque já estão a escrever outra vez.
Tenho vontade de que ás aulas começen para ver aos meus colegas e ao meu professor. O mejor da Escola é, sem dúvida o convívio. Até breve e muitos bijinhos.

Anónimo disse...

O melhor da Escola é que os meus colegas começem já a estudar português porque o ano será muito difícil.Bem vindos." Bejinhinhinhos".Francisco.

Juanlusz disse...

Olá Mariló, tudo bem? Todos queremos que as aulas comecem já; o convívio é vital. Concordo contigo. Ouvi dizer que este ano vais estudar ainda mais. Os livros são para ti, por acaso, um remédio para dormir? ;-)Um abraço.
Olá Francisco, que tal? Eu também acho que este ano vai ser dificílimo. Por isso, quanto mais estudarem, tanto melhor. És um mestre da ironia ;-) Abraço e até brev!

María José disse...

Olá ¡ Tudo bem? É verdade que as aulas começam, mas eu estou contente porque sei que este ano vai ser diferente… (desculpem os erros mas esqueci o meu português). Tive muitas saudades dos meus colegas, e por isso que quero comencar já as aulas, também gosto muito das brincadeiras de Jlsz (dançar Kibomza do Senegal) pas moi, obrigada!!

Juanlusz disse...

Olá Marijo, como estás? Esqueceste o teu português? Não acredito ;-) Sei que tu e outras colegas estiveram a ler no Verão. Ah, vai treinando os passos para dançares Kizomba. A canção é muito bonita, não achas? Beijinhos e até breve.

Anónimo disse...

Olá pessoal!
Já estamos novamente em dança, a volta com a língua portuguesa, isto é importante, como a Encarna, eu também tenho a vontade de ser um marrão para este ano, na especialidade de como passar o ano sem stress! é importante, não é!!
Estou guardando o que há de bom em mim
para lhes dar quando vocês chegar
Toda informação
E todo o meu conhecimento
De como preparar as melhores ferias para vocês descontrair
Estou guardando para lhes dar.
Abraços e até breve!

Juanlusz disse...

Olá Ibérico do Norte, cá estamos de novo, sim senhor. A dança é boa para descontrair e um pouco de estudo também não faz mal. Portanto, tira o pó dos livros e vamos a isso ;-) Abraço e até breve.

Anónimo disse...

Bom dia!
o verão ainda está aqui, mas as férias estão esquecidas (há quase dois meses que acabaram). E já pronto temos outra vez aulas! Ontem estive na escola, e dizerem-me que as aulas começam no dia 22, na próxima semana. Se a informação é boa, acho que não posso ir esse dia (mas sim o seguinte). Até breve!

Juanlusz disse...

Bom dia, Dani: não faz mal baldares um dia, mas não te habitues a faltar, ok? ;-)
Há quase dois meses que acabaram as férias? Estás a insinuar que as aulas de português são férias para ti?
Até breve!

Anónimo disse...

Olá a todos, só dizer que o jantar de ontem foi giríssimo e a surpressa da Susana maravilhosa, foi uma muito boa noite, acham?, Beijinhos para todos e até breve

Anónimo disse...

Olá novamente, quero dizer que o anónimo sou eu, Ana cheles, e nao sei o que fiz que nao "´pitó" o meu nome.Disculpem

Juanlusz disse...

Olá Anacheles, lá estás tu com os teus problemas informáticos ;-)
O jantar foi de arromba: boa comida, boa bebida e melhor companhia. Ah, e o local espectacular!
Beijinhos e até breve.

Anónimo disse...

Olá, tudo bem? Eu já ouvi a cançao "A volta" e algumnas outras do "Philip Monteiro", eu gostei muito é como "o Timbaland português", ele faz uma música moderna com traços da música electrònica. É muito dançável! ;-)

Sou o Luis!

Anónimo disse...

Olá a todos,tudo bem? Estou a ouvir as canções do Fhilip Monteiro, enquanto leio os artigos e comentários, é muito doce e agradável.Concordo com o Luis, é boa para dançar. Eu já vou ensaiar .Ânimo para os colegas!
Até breve!