quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Janeiro, fevereiro e março.

Olá pessoal, tudo bem?
A proposta de temas para este período letivo (abordem as atividades de receção do audiovisual com conta, peso e medida) é a seguinte:
E música "fevereira", claro, relacionada com o Carnaval (clássica, chill-out e hip-hop), com o Amor e com o Desamor ;-) Ouçam as canções e sigam as letras. Do Brasil: em primeiro lugar, Essa moça está diferente; a seguir, Telecoteco; e para acabar, Samba de primeira. De Portugal: Saudade de ti. De Angola: Presta atenção. E para arrefecer o ritmo, Inverno no Mediterráneo.
Podem participar com comentários. Força, calma e alegria!

7 comentários:

Gil Rikardo disse...

-Amigos! olha eu aqui novamente. Pois é, resolvi dar uma paradinha para responder ao artigo da reforma ortográfica. Faço parte daquele grupo que não respeita o acordo, continuo a escrever sem preocupar-me com as adaptações contidas em tal acordo. Para melhor ilustrar vejam no link abaixo:

http://gilrikardo-blog.blogspot.com/2011/10/acordo-ortografico.html

Um abraço para vocês.

Até a próxima
Gilrikardo / Joinville SC Brasil

Juanlusz disse...

Oi GilRikardo, quem sabe? "De repente", algum dia você acorda e virou "diletante" do Acordo ;-)
Here comes the sun after days of muita névoa.
Um abraço aí.
Juanlu.

Gilrikardo-Blog disse...

--Olá Juan,

voltei para indicar um autor brasileiro que há muito me seduz, é o polêmico Nelson Rodrigues, amado por uns, odiado por outros. Quase toda a obra encontra-se disponibilizada em ebooks na rede.

Até a próxima,
abrçs

Gilrikardo / Joinville / Brasil

Anselmo disse...

Olá a todos, olá Juanlusz, como o prometido é dívida, cá estou para fazer um comentário e saudar a um só tempo à comunidade do blog. Depois de tomar ar, passear para espairecer, repousando a mente de tanta batalha campal, naval ou de confete, faço esta entrada no blog para desejar-lhes um proveitoso percurso do ano lectivo. Sem ânimo de chatear, aqui deixo este link para aquele que quisesse dar uma vista de olhos acerca da arte pré-histórica do Museu do Parque Arqueológico do Vale do Côa que é considerado como um dos mais importantes sítios de arte rupestre do mundo e é o mais importante sítio com arte rupestre paleolítica de ar livre.
Anselmo

http://www.youtube.com/watch?v=iN4Q9Gq2SAg&feature=related

Juanlusz disse...

Olá Anselmo:
muito obrigado pela força e pela sugestão. Eu ainda não fui ver as gravuras ao Vale do Côa. Há estudantes que recomendam a visita. Quem sabe?
Olha, descansa um pouco de quando em vez!
Um abraço e até breve.

paki disse...

Na minha opinião, penso que o "Novo acordo" empobrece a língua portuguesa.

Juanlusz disse...

Olá Paki:
os bons estudantes enriquecem a língua portuguesa ;-)